A Ford desenvolveu uma tecnologia para tornar o interior dos automóveis de luxo da marca ainda mais silencioso. Estreando no Mondeo Vignale, versão topo de linha do modelo na Europa, o controle ativo de ruído emite ondas sonoras que anulam os sons indesejados na cabine, como os do motor, transmissão e vento. Em breve essa tecnologia também será oferecida em outros veículos da marca no mundo.

[interlinks]

ControleAtivoRuído-2

O controle ativo de ruído usa três microfones, colocados estrategicamente na cabine, para detectar sons indesejados ​​do motor e da transmissão, e os neutraliza com ondas sonoras geradas pelo sistema de áudio – sem prejudicar a audição de música ou conversa. O dispositivo também é capaz de memorizar o comportamento do motorista e do veículo, agindo preventivamente, como por exemplo, quando se acelera em uma marcha mais baixa.

“Seja ouvindo música, o rádio ou simplesmente desfrutando do silêncio, a experiência de som é parte fundamental de uma viagem de carro”, diz o diretor médico da Ford na Grã-Bretanha, dr. John Cartwright.