Fabricado desde 2010, o sedã híbrido da Ford é equipado com motor gasolina-elétrico e tem apresentado resultados mais que satisfatórios em diferentes situações. Depois de quase sete anos, nem mesmo a polícia de Los Angeles conseguiu se salvar e acabaram se rendendo ao apelo “ecologicamente correto” do Fusion Hybrid.

A Ford foi um pouco mais além do que apenas incluí-lo em sua frota policial. Mas não pense que são os mesmos modelos que são encontrados nas concessionárias pintados com um uniforme policial com uma barra de luz no teto, cada Fusion Hybrid desta frota foi preparado para aguentar a rotina dos policiais em Los Angeles.

Algumas das modificações para suprir as necessidades policiais começam pela suspensão mais pesada, pneus e rodas diferenciados, sistema de travagem regenerativa com rotores de 17 polegadas, pinças de pistão duplo e barra anti-choque na dianteira. O chamado agora de Fusion Policial Hybrid é equipado com o motor Atkinson 2.0, um motor elétrico e ainda um pacote de bateria de lítio. No modo elétrico, o veículo pode rodar em velocidades de até 96km/h, mas quando o agente policial pisar fundo no acelerador o módulo de controle dos motores do carro muda imediatamente para o modo de desempenho, aumentando a aceleração.


Porquê híbrido? A resposta a essa pergunta vem do Sr. Charlie Beck, Chefe do Departamento de LA. “Nossa missão – diz ele – é criar comunidades seguras e saudáveis ​​em Los Angeles alcançada através de abordagens sustentáveis ​​no policiamento comunitário e isso inclui abraçar novas tecnologias”. O que Beck refere é melhorar a qualidade do ar da LA. A Ford ainda acresecenta que haverá uma economia potencial de 1,02 litros de combustível por hora, considerando uma rotina de trabalho de 32.000 km por dia. Em termos financeiros, estamos falando de aproximadamente 3.900 dólares por ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui