O ano de 2016 foi marcado por mudanças na família Sandero e Logan. Na Europa, onde são vendidos como Dacia, ganharam seu primeiro facelift. No Brasil, a dupla recebeu novos motores, enquanto em alguns países europeus, como Renault, foi revelada como será sua nova dianteira. O flagra feito pela página Ferd no Facebook acaba com o restante do mistério.

Diferentemente do Dacia Logan e seu facelift mais discreto, o Renault Logan, ou Symbol em alguns mercados, terá mudanças mais impactantes. A  placa de identificação sobe para a tampa do porta-malas, sendo acompanhada por um friso cromado. As lanternas escurecidas passam a invadir levemente a tampa na parte central, apesar de manter o desenho interno basicamente inalterado. O para-choque novo tem refletores e um aplique preto.

Na dianteira, tanto Logan quanto Sandero, terão faróis com iluminação em LED em formato de C. Na imagem acima é possível ver a diferença para o atual modelo. O para-choque fica mais encorpado com as novas, e maiores, entradas de ar. A grade frontal está mais retilínea e o friso cromado passa a integrar o desenho dos faróis. Por dentro, haverá mudanças mais tímidas ainda não reveladas como Renault.

Vale lembrar que a Renault brasileira tem autonomia para fazer suas próprias mudanças nos modelos nacionais, vide as lanternas traseiras exclusivas de Sandero e Logan para o nosso mercado, além do facelift do Duster. Portanto, estas mudanças podem ser feitas total ou parcialmente na reestilização programada para 2017.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui