Atualmente as versões Sporting da Fiat se tornaram praticamente exclusivas do mercado brasileiro. Estas variantes podiam ser vistas apenas em hatchs vendidos por aqui, desde Uno e Palio, a Punto e Bravo (ok, Strada e Siena tiveram suas versões Sporting, mas duraram pouquíssimo). Agora, no entanto, a variante esportivada acaba de cruzar as fronteiras em direção ao México.

[interlinks]

Além dos brasileiros Palio e Uno, importados para a terra da tequila também na versão Sporting, o pequenino 500 fabricado por lá passa a integrar este clã de esportivos de adesivo. O modelo aproveita os para-choques diferenciados da antiga versão Sport e adiciona uma nova roda de liga-leve diamantada, pinças de freio pintadas, adesivo nas portas, aerofólio, ponteira de escapamento cromada e faróis com projetores.

Por dentro, o Fiat 500 Sporting ganhou uma pequena remodelação no painel para abrigar a central multimídia uConnect de cinco polegadas, já usada no Brasil. Além disso, o painel de instrumentos é digital como no verdadeiro esportivo 500 Abarth. O motor é o já conhecido 1.4 MultiAir de 101 cv que pode ser associado a transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis. Não há confirmação, mas há chances de que a Fiat importe o 500 Sporting para o Brasil, fazendo uma ponte entre os 500 “normais” e o Abarth.