DS ganha divisão esportiva para pistas e talvez carros

[interlinks]

A DS Automobiles, ex-divisão de luxo da Citroën e agora marca independente dentro do grupo PSA, oficializou a criação de sua divisão esportiva, chamada DS Performance. Ela será responsável por dar suporte à equipe DS Virgin Racing, que disputa as provas da Fórmula E, desenvolvendo o motor elétrico e os sistemas de transmissão e suspensão. Grande parte destes conhecimentos serão transmitidos depois para modelos de rua da marca, vez que a DS Performance também deverá desenvolver versões apimentadas dos modelos de linha, seguindo a moda ditada pelos alemães.

Segunda geração do Volkswagen Phaeton foi adiada

A Volkswagen  não anda ganhando muito dinheiro com o ultraluxuoso Phaeton. As vendas vêm caindo ano a ano e, apesar da grande ajuda do mercado chinês, onde ele é bem-sucedido, o sedã ainda é caro para ser produzido e pouco rentável. Pensando nisso, a marca alemã decidiu adiar a segunda geração do modelo. Apesar de seu desenvolvimento estar finalizado, o custo dos materiais empregados ainda é alto, impactando sua lucratividade. Até que a Volkswagen encontre formas de conciliar a produção do novo Phaeton com a caixa registradora, sua produção seguirá em compasso de espera.

Seat encerra fabricação da minivan Altea

Lançada em 2004, e praticamente sem mudanças desde então, a minivan Altea da Seat deixou de ser fabricada. Ela já não vendia como antes e nem se adequava à atual filosofia de design da marca. Como a Seat focará na produção de três novos SUVs e de uma nova minivan de sete lugares, a Alhambra, sua manutenção no portfólio da marca não era mais necessária. Com a nova leva de SUVs, torcemos para que a Seat volte a vender seus carros no Brasil.