Quando o assunto é ‘carros antigos’ Curitiba está sempre trazendo novidades. Além do conhecido Museu do Automóvel do Parque Barigui, a capital paranaense inaugurou recentemente o Curitiba Antique Car, em Santa Felicidade, um novo espaço dedicado a cultura do automóvel, com cenários e automobília digna de abrigar belos exemplares sobre rodas.

Idealizado pelo colecionador Antônio Kowalski, o museu trouxe uma proposta moderna para tornar o ambiente mais realista e interativo. Os veículos antigos de propriedade de Kowalski, e outros de sua simpatia, estão reunidos num ambiente cenográfico próprio para carros, inclusive com bonecos de cera compondo a mostra. Figuras como os presidentes norte-americanos Abraham Lincoln e John Kennedy, Elvis Presley, Michael Jackson e o ator Arnold Schwarzenegger são uma atração à parte para os visitantes.

O acervo permanente conta com 28 modelos, entre eles Packards, Cadillacs, Rolls Royces, Mustang, Ferrari e o Mini Austin (o carro do Mr. Bean). Um modelo clássico projetado por Henry Ford está entre os destaques. Quem quiser fazer uma pausa no tour, existe no local um café contêiner com bar. O museu conta também com uma loja de souvenirs.

Em entrevista, Fawez Tarbine, diretor de marketing do Curitiba Antique Car, disse que o espaço tem o objetivo de resgatar a cultura dos carros antigos, permitindo experiências sensoriais através de videogames interativos onde os visitantes podem pilotar os modelos do passado em pistas de corrida famosas.

O Curitiba Antique Car foi aberto ao público em fevereiro de 2017. Está localizado na Av. Manoel Ribas, 5.026, Santa Felicidade. Os ingressos custam R$ 35; com meia entrada garantida para estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos.

Dica bônus:

Para quem escolhe Buenos Aires como destino de viagem, vale a pena visita o Museu do Automóvel localizado na sede do Automóvel Clube Argentino. Lá existem modelos exclusivos como um Daimler 1892, com rodas de ferro e raios de madeira; e uma Ferrari 166, de 1949, única no mundo.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui