Talvez você possa não se lembrar, mas na geração anterior, o Honda Fit contava com uma versão aventureira chamada Twist. Apesar de ter vendido muito bem, o aventureiro durou apenas dois anos (2012-2014), mas foi o suficiente para abrir caminho para o inédito WR-V, que fará sua estreia mundial  no Salão de São Paulo.

[interlinks]

autowp.ru_honda_fit_twist_2

O irmão menor do bem-sucedido HR-V será, nada menos, do que um Fit com frente e traseira diferenciadas, suspensão elevada e um novo nome. Na prática, é o retorno do Fit Twist em uma fórmula muito mais elaborada. Na Índia a Honda já aplicou esta fórmula transformando a minivan Mobilio no SUV BR-V (conheça a dupla na galeria abaixo).

O Honda WR-V terá estilo agressivo, com frente elevada que quebra o perfil minivan do Fit. Os faróis com estilo agressivo acompanham a grande grade frontal. A evidencia que se trata de um Fit é a presença das mesmas portas usadas pelo hatch. O WR-V terá motor 1.5 flex associado a transmissão manual de cinco marchas (apenas na versão mais barata) ou câmbio CVT.