O Chevrolet Cobalt reestilizado está prestes a fazer sua estreia no mercado nacional. Além das mudanças visuais internas e externas, que prometem tirar do sedã compacto grandalhão a fama de patinho feio da GM brasileira, o modelo será o vanguardista da segunda geração do sistema MyLink no Brasil.

[interlinks]

Durante a apresentação do OnStar no Brasil, a Chevrolet ressaltou que mais de 70% dos modelos vendidos no país são equipados com MyLink, um número superior ao que a marca estimava. Por isso, é mais do que natural que a versão evoluída do sistema (que estreou a pouco na segunda geração do Cruze) chegasse rapidamente ao nosso país. O MyLink2 será incorporado a todos os modelos da Chevrolet quando ganharem suas respectivas reestilizações.

O sistema passará a ter compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo comandos de voz habilitados por cada sistema. Será possível também acessar aplicativos como Spotfy, Skype e até WhatsApp. A tela também recebeu mudanças, contando agora com multitouch e uma resolução superior à da geração anterior. Foram acrescentados botões para mudança de faixa e o de volume passa a ser giratório.