Se já não bastasse a richa escancarada entre os fãs de Honda e Volkswagen aqui no Brasil, um novo vídeo promocional produzido pela marca japonesa na Tailândia está colocando ainda mais gasolina nessa fogueira.

No novo comercial, o novíssimo Honda Civic Hatch é perseguido pelo alemão Volkswagen Scirocco, que aparece de modo bem escurecido no vídeo. É como se fosse até a própria sombra do Civic, mas ele está lá, na cola do japonês.

O Scirocco é um dos mais antigos modelos da Volkswagen que sobreviveram sem transformações. Tendo entrado em produção em 2008, é baseado na mesma arquitetura do Beetle, Eos ou Golf 6, embora seu visual continua contemporâneo mesmo nove anos depois.

Se o comercial da Honda sugere que o Civic é um passo à frente do Scirocco, temos de investigar essa alegação. Na Tailândia, a versão única do Civic é a de cinco portas com motor 1,5 litro Turbo com câmbio CVT, enquanto o Scirocco, de apenas duas portas, é equipado com um 2.0 TFSI básico.

Ainda é cedo para elegermos um melhor ou pior nessa briga. Por enquanto, vamos assitir de camarote essa troca de alfinetadas entre as montadoras e esperar (e torcer) por alguma resposta rápida da Volkswagen.

Assista ao vídeo e deixe sua opinião. Quem ganha essa briga?

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui