Pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, uma fabricante exibirá em seu estande apenas carros conceito. Sem lançamentos para a mostra, a Citroën confirmou a exibição dos modelos AirCross Concept e também do pequenino elétrico E-Mehari (que, apesar de já ter entrado em produção na Europa, será tratado como um concept car).

[interlinks]

Citroën E-Méhari [1]

Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil, explica este posicionamento da marca: “Queremos ter uma presença marcante no Salão, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências.” Uma das tendências que Solti se refere é o do crescimento do segmento de SUVs, representado pelo AirCross Concept.

O SUV conceito tem porte médio e é construído sobre a plataforma modular da PSA, a EMP2. Basicamente, ele antecipa a futura versão da Citroën para o Peugeot 3008. O estilo carrega a típica dose de ousadia da Citroën com seu conjunto de faróis e grade divididos, AirBumbs (pequenas bolsas de borracha que protegem o carro) nas laterais e moldura cromada apenas na segunda janela.

Já o E-Mehari é um pequeno city car elétrico que evoca o espírito do clássico Mehari do século passado. Ele conta com estilo que mescla elementos retrô, como as portas mercadas e o visual buggy, com a dianteira inspirada no C4 Cactus. Feito para cidades e praias, o E-Mehari conta com até 200 km de autonomia provido por suas baterias de 30 kWh.