Conforme já esperado pela mídia especializada, a Chevrolet vai lançar o Equinox no Brasil no segundo semestre deste ano. A confirmação foi feita através de um comunicado oficial da marca emitido nesta segunda-feira (27).

As unidades destinadas ao Brasil, que deverão ser produzidas na planta de Ramos Arizpe, no México, possivelmente virão equipadas com motor 1.5 turbo de 173 cv e transmissão automática. Nos EUA, há também uma opção de motor 2.0 turbo a gasolina de 255 cv, mas que não deverá chegar por aqui. A plataforma do novo Equinox é a DX22, mesma do Cruze.

Com visual moderno e imponente, a frente é caracterizada pela ampla grade padrão da Chevrolet e pelos faróis afilados e iluminados por LEDs. A lateral possui vincos que dão aspecto bem fluido ao carro, enquanto, na traseira, se destacam as lanternas horizontais e os vincos bem marcados.

Entre os equipamentos que devem vir de série no Equinox que será vendido no Brasil, estão alerta de ponto cego, assistente de mudança de faixa, frenagem de emergência, alerta de colisão dianteiro e traseiro, MyLink de segunda geração com Apple CarPlay e Android Auto, além de OnStar. O Equinox deve ser vendido no Brasil na versão topo de linha Premier, na mesma faixa de preço de Jeep Compass, Hyundai New Tucson e ix35, Kia Sportage e Honda CR-V, seus principais concorrentes.

“Este é o ano dos SUVs na Chevrolet, e o Equinox é a principal novidade global da linha 2017”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui