Quando a BMW apresentou o 2002 H0ommage Concept em Villa d’Este em maio, houve uma verdadeira comoção dos fãs e uma súplica pela produção do modelo (algo que não vai acontecer). Este pequeno cupê conceitual homenageia os 100 anos de vida da marca e um de seus mais icônicos carros, o 2002 Turbo, responsável por introduzir os motores turboalimentados em competições.

[interlinks]

Em sua primeira aparição, ele carregava as típicas faixas de três cores da divisão M da marca em uma carroceria azul claro, agora, a BMW decidiu homenagear os 2002 Turbo que disputavam as provas de turismo, dando ao conceito uma bela tonalidade laranja, acompanhada de preto fosco na parte superior.

BMW 2002 Hommage [2]

O tema retrô é tão presente que os adesivos originais da Jägermeister foram substituídos pela inscrição Turbomesiter. Com exceção das novas rodas dourados aro 20, não há nenhuma alteração estética no conceito. Usando como base um BMW M2, o 2002 Turbo Hommage conseguiu preservar as proporções do modelo original, que mais parecia um sedã de duas portas do que um cupê de fato.

BMW 2002 Hommage [11]

A dianteira quadrada traz faróis divididos com luzes de direção em LED em contato direto com o capô. Uma grande entrada de ar no para-choque faz conexão visual com o duplo rim da marca, enquanto os rasgos na carroceria próximos aos faróis são repetidos na traseira. Aerofólio estilo bico de pato dá o tom para as lanternas retangulares. Como nos BMWs antigos, o logotipo fica descolado para a direta.

BMW 2002 Hommage [8]