Existem muitas pessoas chatas no mundo. Com toda certeza você deve ter um vizinho que sempre reclama de barulho, já viu gente brigando no supermercado por causa da fila e pessoas criticando a felicidade alheia, tal como este grupo de australianos inimigos do Ford Focus RS.

[interlinks]

Ford Focus RS [1]

Auto-intitulados especialistas em segurança da Austrália, um grupo local exige que a Ford desabilite o modo drift do novo Focus RS. Segundo eles, a Ford deve se responsabilizar pelas idiotices que os donos destes carros farão na rua graças ao seu modo de condução propenso a derrapadas.

Ford Focus RS [3]

Agora reflita: um dos maiores destaques do Focus RS além de sua performance, é justamente o modo drift que permite ao hatch, originalmente de tração dianteira, deslizar por ai como se tivesse nascido com tração traseira. Outro ponto que não faz o menor sentido é que a Austrália é conhecida por sua paixão doentia por carros grandes com tração traseira com enormes e potentes motores V8, inclusive muito mais potentes que o 2.3 quatro cilindros turbo do Focus.

Ford Focus RS [4]

Por lá, não é nem um pouco incomum cruzar com uma HSV Maloo de 577 cv, uma picape V8 turbinada com tração traseira. Será que este grupo de australianos chatos não se preocupa com os perigos que os motoristas destes carros provocarão? Aparentemente não. Afinal, um hot hatch de 315 cv com tração integral é muito mais perigoso para eles.

Ford Focus RS [5]