Aparentemente, a FCA tem uma verdadeira megalomania com sedãs: depois de conquistar o título de sedã mais potente atualmente em fabricação com o Dodge Charger Hellcat, agora o grupo tem a coroa de Nürburgring. O título de sedã mais rápido no Inferno Verde passou ao Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde.

[interlinks]

Parte fundamental da reestruturação e renascimento global da Alfa Romeo, o Giulia em sua versão esportiva Quadrifoglio Verde, provou que está pronto para brigar em pé de igualdade com qualquer sedã alemão que tente ultrapassá-lo. Equipado com motor 2.9 V6 biturbo com desenvolvimento monitorado pela Ferrari, o sedã de 510 cv completou a volta no circuito em 7 minutos e 32 segundos, dizimando o recorde anterior do Porsche Panamera (que, tecnicamente, é um cupê de quatro portas).

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde [9]

O Giulia QV usado para o recorde contava com a transmissão automática ZF de oito marchas – por padrão, o Alfa Romeo usa um câmbio manual de seis marchas. O piloto italiano Fabio Francia levou o sedã conterrâneo ao limite na pista, atingindo 280 km/h na reta mais longa da pista. Confira abaixo o vídeo do recorde do Giulia.