A Alfa Romeo anunciou os preços do Giulia em território norte-americano. Peça chave para o renascimento da marca ao redor do mundo (ao lado do SUV Stelvio), o Giulia terá que enfrentar concorrentes tradicionais de peso como BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, além dos alternativos Jaguar XE e Volvo S60.

[interlinks]

A ofensiva do Giulia começa com a versão de entrada com motor 2.0 quatro cilindros turbo com 280 cv e 42,3 kgfm de torque associado a transmissão automática de oito marchas. Por US$ 37.995 (R$ 128.506), ele vem equipado com bancos em couro, faróis bi-xenon, câmera de ré, sensores de estacionamento, partida remota e central multimídia com 7 polegadas.

O BMW Série 3 com motor 2.0 turbo de 180 cv, o menos potente da turma, parte de US$ 33.450. O Mercedes-Benz Classe C com seu motor 2.0 turbo de 241 cv começa em US$ 39.500. Já o Audi A4 com motor 2.0 de 190 cv custa US$ 34.900. Da para ver que o Giulia está bem equilibrado na disputa, apesar de sua clara vantagem na potência e nos equipamentos.

No patamar superior, a Alfa Romeo oferece o Giulia Ti por US$ 39.995 (R$ 135.270) que adiciona volante e bancos dianteiros com aquecimento, central multimídia com 8,8 polegadas, rodas aro 18 e acabamento em madeira. Há ainda os pacotes Ti Sport, Ti Lusso e Ti Performance com mudanças estéticas e mecânicas, no caso do Ti Performance.

Por fim, o apimentadíssimo Giulia Quadrifoglio Verde e seu poderoso motor 2.9 V6 turbo de 503 cv desenvolvido em parceria com a Ferrari, pode ser levado para casa, se você morar nos Estados Unidos, é claro, por US$ 72.00 (R$ 243.518).